Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morador que fez festas durante pandemia tem aluguel rescindido

    Publicado por Clever Teodolino
    há 3 anos

    Em tempos difíceis como os atuais, onde uma doença que cientistas correm contra o tempo para encontrar tratamentos e vacinas eficazes, o bom senso, além de auto proteção, é um ato de solidariedade com o próximo. Situações como a que se mostra a seguir podem acontecer e decisões a favor do distanciamento, na tentativa de conter o avanço da pandemia podem ser analisadas também na esfera jurídica.

    Veja a decisão desde caso dada pela Justiça em Florianópolis / SC

    Morador que fez festas durante pandemia tem aluguel rescindido

    O morador de um condomínio de Florianópolis/SC teve seu contrato de locação rescindido por falta de pagamento e por promover festas durante a pandemia da covid-19. A decisão é do juiz de Direito Yannick Caubet.

    Na ação, o proprietário afirmou que o morador seguidamente promove festas e eventos na residência alugada, em plena pandemia, o que levou à aplicação de multas por desrespeito às normas condominiais, além de acarretar a perturbação do sossego e do bem-estar dos demais condôminos.

    O juiz julgou procedente o pedido para declarar rescindido o contrato de locação celebrado entre as partes por inadimplemento contratual do requerido, tanto no que diz respeito ao pagamento dos aluguéis e acessórios quanto no que se refere ao desrespeito às normas condominiais, para ao final decretar o despejo do réu.

    O inquilino foi condenado ao pagamento dos valores referentes à soma dos débitos dos aluguéis e acessórios (condomínio, IPTU, faturas de energia) até a data da efetiva desocupação do imóvel.

    Processo: 5073788-49.2020.8.24.0023

    • Publicações27
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morador-que-fez-festas-durante-pandemia-tem-aluguel-rescindido/1245656846

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)